Como divulgar seu canal


Grupos no facebook

Existem diversos grupos com essa função, por exemplo: divulga youtube, blogueiras amigas, ganhe inscritos... Porém pense, quem são os integrantes desse tipo de grupo? pessoas que tem canais e querem divulgar o canal. Isso significa que querem o mesmo que você, se você postar o link com seu canal com qualquer frase, vai aparecer no comentário links de outros canais, a pessoa nem leu o você escreveu ou se deu o trabalho de conhecer o seu canal.

Mas você pode procurar grupos com o tema dos seus vídeos, por exemplo: seu vídeo é um tutorial de maquiagem, divulgue em grupos de maquiagem; seu vídeo é sobre games, procure grupos de fãs do game que foi postado no vídeo.

Google +

Você sabia que o google + é o melhor lugar para divulgar, pois lá atinge mais pessoas que no facebook, mas cuide com comunidades que pode ser o mesmo esquema do facebook.

Comentando em outros canais
 
Você pode fazer isso, porém tenha cuidado e não polua com comentários do tipo: " se inscreva no meu canal que me inscrevo no seu" "atenção pessoal, conheça o meu canal", entre outras bizarrices que vemos por ai, não seja desesperado. Assista o vídeo, inscreva se realmente gostar do conteúdo, e aí escreva uma mensagem falando sobre o vídeo que você assistiu e aí você pode acrescentar que tem um canal e ficaria feliz se você for lá conhecer.

Viu só como as palavras certas encantam mais.

Título do vídeo

 Pense em um título criativo que tenha haver com o conteúdo, o título chama atenção. Mas não coloque bizarrices como " Faça seu cabelo crescer 10 centímetros em 1 semana", aí já milagre demais... Abuse das tags, cards, anotações e descrição do vídeo. Pois com uma simples pesquisa no youtube ou no google seu canal pode ser encontrado.

Espero que tenham gostado das dicas, beijinhos... até mais.
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger