Cronograma Capilar

Olá, tudo bem?
Eu poderia apenas deixar uma tabela para você seguir.

Sim eu já segui uma tabela pronta porque pra mim era mais fácil né. Mas eu aprendi a conhecer o meu cabelo e passei a decifrar o que ele realmente precisa.

Hidratação: 
Faço de 2 vezes por semana se meu cabelo estiver muito danificado, se eu sentir que tiver hidratado faço apenas 1 vez por semana.
A hidratação serve para repor a água perdida.

Nutrição:
Faço sempre que meu cabelo estiver muito seco, basta usar algum produto a base de óleo ou manteiga. Sempre bom alternar com a hidratação, não faça só nutrição.

Reconstrução:
Somente que o cabelo tiver muito danificado, se o cabelo não responde a nenhuma hidratação e nutrição. Faça reconstrução.
Use produtos a base de queratina e colágeno.

Se você não tem uma rotina de cuidados com os cabelos, tente seguir o cronograma por uns 3 meses, depois disso você saberá identificar o que seu cabelo realmente precisa.

Obs: Pode ser feito em todos os tipos de cabelos, se teu cabelo é muito oleoso fuja das nutrições com muito óleo. Se for seco abuse.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger