O guarda-chuva já faz parte do nosso corpo

Olá, tudo bem?
Eu sei que estou um pouco distante e meus post não são como antes, por isso preciso que sempre me digam o que gostam de ver por aqui? Quais assuntos gostam de ler ok. Aqui em Santa Catarina tem chovido muito e andar de guarda-chuva é essencial. Então hoje vou postar algumas inspirações de modelos e looks com guarda-chuva.












Então inspire-se e curta a chuva... Não vale ficar preso em casa por causa da chuva. Que tal levar seu cachorro pra passear?
Espero que tenham gostado beijinhos...


Ser mulher


Ser mulher é sangrar 5 dias por mês, ter cólica, enxaqueca, dor nas costas...
Ser mulher é ter medo de andar sozinha a noite
Ser mulher é ter vida tripla, trabalho, casa e estudo.
Ser mulher é se cuidar a vida inteira para não ficar grávida.
Ser mulher é ouvir assovios e buzinas enquanto anda na rua.
Ser mulher é ser chamada de puta, cachorra e neguinha.
Ser mulher é aturar machismo.
Ser mulher é lavar louça, cozinhar, limpar a casa e cuidar da roupa.
Ser mulher é cuidar de criança.
Ser mulher é ser mãe.
Ser mulher é ter milhões de sentimentos e ser julgada por isso.
Ser mulher é sexo frágil?

Mulher solteira precisa ser respeitada.
Mulher tem sentimentos e desejos. Respeite-a.

Camila Coelho


 Olá, tudo bem?
Hoje vou falar de uma mulher Super Vaidosa!
Como não amar Camila Coelho foi uma das primeiras blogueiras que comecei acompanhar, adorava ver seus tutoriais de maquiagem. Mas hoje quero destacar a elegância dela, uma verdadeira inspiração de estilo e bom gosto.
Difícil alguém que não conheça, mas se você for novata no mundo do blog não pode deixar de conhecer o blog dela, é só clicar no link abaixo:
Camila Coelho




Consciência negra


No dia 20 de novembro de 1695 morreu Zumbi, um escravo líder do Quilombo de palmares que lutava pelos direitos de igualdade e o fim da escravidão, mas só houve abolição no Brasil 193 anos depois da sua morte.

Porém o preconceito com os negros existe até hoje, triste realidade que não se aplica apenas contra pessoas de baixa renda. Recentemente a atriz Taís Araújo sofreu ofensas na página dela no facebook, palavras horríveis foram ditas a ela. Esse foi apenas um dos exemplos de que o preconceito racial existe até os dias de hoje.

Ainda tem aqueles que sofrem calados e simplesmente se calam, fica um alerta para quem sofrer qualquer tipo de preconceito que denuncie. Isso é crime e merece punição. Desde que resolvi assumir meu cabelo natural tenho acompanhado diversos blog e seguidoras que diretamente ou indiretamente acabam sendo reféns da sociedade preconceituosa, hoje mesmo dizem que é moda assumir o cabelo crespo e cacheado. Moda como assim? Já pararam para pensar que simplesmente nascemos com ele, e sim são traços de negros que temos no sangue e hoje podemos dizer que temos orgulho dos nossos cabelos, do formato do nariz e das nossas curvas!

Eu tenho orgulho da minha cor e de todos meus traços! E na me imagino de outra maneira, só peço para sociedade que respeite as diferenças físicas de cada um, pois por dentro somos pessoas iguais independente de classe social ou religião. Todos temos nosso espaço no mundo e nossa beleza, sim todos temos a nossa beleza!

Preconceito precisa acabar! Até quando vamos ser julgados pela aparencia? Até quando a cor da pele será motivo de julgamentos?

Uma coisa simples como conseguir um emprego digno deveria ter direitos iguais, mas não tem! Só quem passa por isso sabe o peso que as aparências tem... 

Tônico de alho Gota Dourada

Olá, tudo bem?
Hoje venho falar de cabelo, depois de algum tempo percebi que meu cabelo voltou a cair. Então lembrei do meu queridinho tônico de alho.


O tônico para fortalecimento de cabelos Gota Dourada foi desenvolvido com óleo de alho, extrato de alho, extrato de aloe vera e calêndula, que fortalecem a raiz enfraquecida, auxiliando no combate a queda.

Ele fortalece a raiz e ajuda no combate a caspa, queda e excesso de oleosidade.

Resenha: Comecei a usar depois que tive um corte químico e me ajudou muito a fortalecer. Isso faz uns 3 anos, então hoje meu cabelo já está recuperado.
Devido ao uso do excesso de cremes, alguns que não se dão com meu cabelo tive muita caspa. Esse tônico me salvou mais uma vez nesse requisito.

Desvantagem: Se você estiver com o couro cabeludo sensível ou machucado. Vai arder bastante, o cheiro também não é nada agradável se sentir ( cheiro de alho com álcool ).

Modo de usar: Aplique com o cabelo sujo, somente na raiz e faça uma massagem para ativar a circulação sanguinea, esse tônico ajuda no crescimento do cabelo, já que fortalece né. Deixe agir por 2 horas, lave com shampoo e condicionador, finalize como de costume. Tem pessoas que dormem com ele e lava no dia seguinte, na boa é exagero. Não é necessário! eu não aguentaria dormir com esse cheiro.

Super indico esse tônico para quem tem caspa, queda ou quebra e quer que o cabelo cresça saudável. 

Beijinhos até mais
 

Mais amor, por favor!


Sensibilidade humana é uma coisa que não escolhe raça ou classe social. Sou humano e vou sentir as dores de tudo que eu ver ou ouvir, é da minha natureza pensar no próximo.

Julgue menos e ame mais!

O calor voltou

E quem tem cabelos compridos sabe o que isso significa, cabelos presos direto. Mas como é bom sempre inovar, hoje trago algumas inspirações de penteados...








Estar na moda em dias frios

Olá, tudo bem?
Hoje vim trazer alguns looks de inverno, bem estilo NY, coisas quase de filmes rsrs adoro! Só estava pensando que no dia-a-dia é complicado em lidar com moda em dias frios. Que tal tornar sonhos em realidade e nos aquecer com estilo.
É preciso casacos quentinhos, lenços, tocas e muita imaginação. Vamos nos inspirar em mulheres que entendem do assunto.






Reféns da tecnologia

Já parou para pensar o quanto estamos dependentes dos aparelhos celulares?


Cenas como estas é cada mais comum e frequente.
É tão viciante e acabamos resolvendo a maioria das coisas do cotidiano com um teclar, mas ao mesmo tempo é um absurdo o exagero em que vivemos por  conta desses aparelhos.
Quando estou nervosa fico nervosa, impaciente, quero me distrair, preciso falar com alguém... Infinitos motivos, tantas outras coisas para fazer, uma vida para viver...

Já se imaginou ficar uma semana sem celular? Pois é, meu aparelho está com problema e esse medo me atormenta. Esse medo me fez refletir o quanto estou dependente dessa tecnologia, hoje em dia é tão fácil, difícil alguém que não tenha e ao mesmo tempo é de se admirar quem vive sem. É a verdadeira liberdade!

Como se libertar desse vicio sem sofrimento? Afinal há tanto para viver e aproveitar...  

Crescimento capilar



Olá, tudo bem?
Hoje quero fazer sobre crescimento capilar. Existem milhares de receitas para acelerar o crescimento do cabelo, mas o excesso de cuidados pode ter efeito contrário. Por isso vale muito saber esperar, sei que muitas tem problemas com crescimento e passa meses com o cabelo do mesmo tamanho, nesse caso o melhor é procurar um profissional, que vai avaliar e indicar o tratamento ideal.

Falar de monovin A é um tanto polêmico. Eu não uso e nem indico, sei das fraquezas do meu corpo, das minhas dores de cabeça e prefiro não arriscar para não ter um problema maior. Você usa e deu certo com você? que bom né, fico feliz por conseguir seu objetivo.
Porém meu objetivo é saúde! Quero que meu cabelo cresça saudável e forte.

Essas duas fotos mostram meu crescimento em dois meses. Eu não tenho pira de ficar medindo para saber quantos centímetros está crescendo, saber que está crescendo é o que importa. Depois de ter sofrido um corte químico conseguir fazer meu cabelo parar de cair para mim é uma grande vitória. Faz 7 meses que meu cabelo parou de cair, isso significa que não preciso exagerar tanto nos cuidados isso porque meu cabelo já está forte.

Dicas:
* Tenha paciência e saiba esperar, é necessário esperar uns 2 ou 3 anos para virar rapunzel. Nada vem do dia para noite.
* Faça um cronograma capilar se seu cabelo estiver muito fraco.
* Conheça seu cabelo, olhe para ele, sinta a textura. Ahh meu cabelo ta seco, precisa de nutrição. Ta sem brilho faz hidratação. ahh nada que faço resolve então faça reconstrução.
* Use shampoo, condicionador, creme de pentear, um óleo e uma máscara nos cuidados. Isso é o básico.
* Cabelos lisos também precisam de hidratação, nutrição e reconstrução. Mas o cacheado e o crespo exige mais né.
* Cuide das pontas do seu cabelo, isso é importante para o crescimento. Se tiver pontas duplas é sinal que precisa de um corte. Faz 7 meses que não corto e não tenho pontas duplas, não exagere no corte.
* Cada cabelo é diferente, cada organismo reage de um jeito. Se aceite!
* Mantenha a higiene em dia, isso é essencial né.
* Usa química, secador, chapinha ou modelador. Redobre os cuidados, use protetor térmico.
* Seu cabelo é crespo ou cacheado? Evite o pente, crie o hábito de usar os dedos para pentear. Eu só uso "pente" escova no meu caso durante o banho, com condicionador ou máscara.

Espero que tenham gostado, minha meta é na cintura. Vai demorar uns 2 anos ainda para atingir a meta. Mas logo quero fazer um corte, amo a sensação de cabelo recém cortado e pontas perfeitas. beijinhos...

Natura tóin óin óin

Olá, tudo bem?
Hoje vim fazer uma resenha da minha primeira impressão do creme de pentear da natura.

O que diz na embalagem: é uma homenagem de Natura Naturé ás molinhas do seu cabelo. Podem ser molinhas pequenininhas, maiorzinhas ou bem grandinhas, tóin óin óin é um creme de pentear que deixa seus cachos com cara de cachos.

Deve ser aplicado por adultos. Indicado para uso em crianças a partir de 3 anos.


Sei lá pelo nome achei que fosse para crianças, mas como vejo bastante blogueiras indicando resolvi experimentar.
A textura é meio grossinha, mas delicada. O cheiro tuttti fruti, lembra chiclete. Mas bem suave, bem gostoso.

Resultado, cachos definidos e macios. Não pesa no cabelo, deixa livre e não diminui o volume. Não é demais? Um produto para os cachos que não reduz o volume.


Day after


Você é melhor do que eu?


O mundo precisa de mais amor!
 Eu sou simples e tímida, falo pouco. Me abro apenas com os mais íntimos, falo melhor com quem tenho afinidade. Preconceito sofro muito! As pessoas acham que sou ingênua e tentam se aproveitar disso.

Essas podem ser uma das minhas fraquezas, você que esta lendo tem suas fraquezas e até mesmo aqueles que se acham superiores tem as deles. E não estou aqui para julgar e nem me fazer de coitada, ao contrário disso. Acho importante que as pessoas vejam as qualidades dos outros, você pode ser bom em uma coisa e eu em outra, isso renderia uma bela parceria!

A maioria das pessoas não conseguem viver em sociedade, não aceitam as diferenças. Figurinhas repetidas não completam o álbum, meu cabelo está cada dia de um jeito ( definido, com frizz, volumoso, bagunçado, ressecado...) meu humor muda constantemente e as pessoas a minha volta não tem culpa disso!
Viemos ao mundo para crescer e evoluir, conviver com pessoas de diversas etnias, nem por isso devemos nos achar superiores as ninguém.
 Um exemplo:
Se você ver alguém assim na rua o que ?
Acredito que vai rir, dizer que a pessoa é ridícula, tirar fotos ( alguém fez isso e espalhou pela internet né ).

O que você poderia fazer?
Ser simpático ( a) e conversar com a pessoa, tentar entender a situação e dar uma dica que poderia ficar melhor com um short, uma saia ou vestido. Pois assim valoriza a sandália!

A pessoa pode até pensar que você é intrometido ou sei lá o que, pode dizer que usa do jeito que quiser porque o corpo é dela. Mas é bem mais bonito ser sincero do que humilhar e ficar tirando sarro de alguém não acha?

Existem infinitas maneiras de ajudar o próximo, maneiras de melhoras o mundo. Você está fazendo a sua parte?

Eu não sou melhor do que você e vice e versa, estou longe de ser perfeita ( nem pretendo ser ). Momentos do cotidiano me fizeram escrever sobre isso, as pessoas não querem fazer amizades com pessoas diferentes, julgam sem conhecer...

Saiu o resultado do concurso de blogs

Olá, tudo bem?
Comigo está perfeito! Há quase 1 mês a Eduarda Silva do blog Atrás da penteadeira  lançou seu primeiro sorteio no blog dela. Cujo os prêmios são:
 Primeiro colocado:

1- Midia kit personalizado ( formato imagens)
2- Divulgação de uma semana no insta mais de 10 mil seguidores
3- Divulgação no banner lateral do blog (por uma semana)
4- Um post especial falando do blog
5- Divulgação em uma pagina com mais de 70 mil curtidas ( por uma semana)
6- Capa para uma rede sociail
7- Arte do cartao de visita
8- Um layout do pacote simples (portfolio)


Segundo colocado: 

1- Midia kit personalizado ( formato imagens)
2- Um post especial falando do blog
3- Divulgação em uma pagina com mais de 70 mil curtidas ( por uma semana)
4- Um layout do pacote simples (portfolio)

Terceiro colocado:

1- Divulgação em uma pagina com mais de 70 mil curtidas ( por uma semana)
2- Um layout do pacote simples (portfolio)

E hoje estou aqui para agradecer a todas a minhas leitoras e amigas que votaram em mim!
Obrigada mesmo, vocês são demais! Fiquei em segundo lugar. Prêmios simples que fazem a diferença para o crescimento do blog.
Beijinhos doce...
Até mais!
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger