Contagem regressiva

 Olá, tudo bem?
Você sabe o que é TPM? Muitos confundem TPM com menstruação, mas a TPM é basicamente os 15 dias que antecedem a menstruação. Claro que isso varia de mulher para mulher, tem algumas que sentem menos e outras sofrem muito mais, a maioria tem a sensação de alivio com o início do fluxo, outras só no fim.
Pense um pouco! Quais são os sintomas? carência, ansiedade, depressão, estresse, aumento do apetite, inchaço, dores nas costas, enxaqueca... entre outras e enfim cólica. Depois disso é só alegria né? haha

Coisas que só mulheres entendem, depois dizem que somos sexo frágil né? Eu vivo com dor, começa com dor nas costas, depois vem a enxaqueca e por fim a cólica. Isso quando não vem tudo junto... Umas das coisas que fazem aliviar um pouco é o uso do anticoncepcional e comer doces, e muitos doces!
O que pode ajudar um pouco é monitorar esses dias para saber exatamente quando tudo ocorre e se preparar e ainda prevenir a gravidez. Para isso podemos fazer uma tabelinha simples ou agora com a tecnologia usar um aplicativo próprio para isso, não é demais?
Com a indicação de algumas blogueiras passei a usar o clue, e me surpreendi. Ele sabe exatamente quando tudo acontece e olha que eu nem lembrava a data da minha última menstruação.
Gostaria que vocês me contassem: O que você faz para aliviar a TPM? comente abaixo e vamos trocar experiências. beijnhos até mais.
 


2 comentários

  1. Tento meditar e comer muitos doces, isso ameniza um pouco os efeitos da tpm. Gostei muito do aplicativo. Um beijo.
    nosmesmas76.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah! Eu sinto muita cólica (!!!!!) mas outras dores praticamente zero. Eu também uso um aplicativo que é ótimo, acho que deve ser parecido com esse, só que o nome é 'Meu calendário', é muito útil! Eu já sou meia estressada normalmente, imagina então na tpm hahah

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger