Como cuido do meu cabelo

Olá, tudo bem?
Passei um tempo com o cabelo liso por achar que era mais prático, porém com o tempo notei que meu cabelo estava fragilizado e resolvi dar um tempo nas químicas e usar o cabelo natural e sabe o que percebi? Manter meus cachos é muito mais prático do que fazer chapinha duas vezes por semana! Isso mesmo, e hoje vim contar como cuido. Vamos lá?

Eu sempre gostei de lavar o cabelo, liso ou cacheado, nunca deixei de lavar o cabelo. Sempre um dia sim e outro não, só nos dias frios que lavo um sim e dois não.
Rotina: Lavo normalmente no chuveiro com shampoo e condicionador.
Dia de hidratação: Reservo uma ou duas vezes na semana para hidratar o cabelo, tudo depende do que ele pede e do tempo que disponho.
Finalização: Saio do banho tiro o excesso de água do cabelo com a toalha e passo mecha por mecha o creme de pentear, penteio com os dedos mesmo.

Já tive meus momentos que gastar com produtos caros e fazer estoque de tudo que for para cabelo, mas percebi que era muito exagero. Não precisamos gastar uma fortuna com cabelo ok?
Sempre tenha um casa: Shampoo, condicionador, creme de pentear, óleo de argan (ou qualquer um de sua preferência) e claro duas mascaras para hidratação e nutrição ( pelo menos a de hidratação tem que ter).

Raramente vou em salão, só para manutenção do corte mesmo.

No dia de cuidar do cabelo lavo com shampoo, seco com a toalha e já passo a hidratação deixo 40 minutos e enxague, tiro o excesso da água, passo creme e deixo secar naturalmente. Só uso secador se tiver frio ou tiver compromisso em cima da hora.

Espero que tenham gostado, logo mais explico passo a passo cada tipo de hidratação e trago umas receitinhas caseiras também. Beijinhos até mais...

8 comentários

  1. Você poderia fazer uma resenha dos produtos de hidratação que você usa. Adorei o post. Um beijo.
    nosmesmas76.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Jaci! também usei meu cabelo liso por muito tempo por achar prático. na verdade ainda acho, porém decidi abrir mão da química e tô num processo de transição. faço cronograma capilar e graças a Deus tenho percebido meu cabelo voltar à vida.
    Entre ter um cabelo prático e um saudável eu preferi um saudável! Enfim... lindo teus cachos (e teu blog)!
    te indiquei pra responder uma tag q tá lá no meu blog.
    www.jardimdeletras.wordpress.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade meu caso tbm foi pela saúde, meu cabelo já não aguentava mais químicas e agora estou amando bjs

      Excluir
  3. Seus cachinhos são uma gracinha *-*
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, e vejo que de fato não e trabalhoso!
    Bjos

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger