Cabelo cacheado é moda?


Olá, tudo bem?
Cabelo cacheado é moda? Sim e não! Eu digo que sim pois é o novo padrão de beleza, cintura fina e cabelo cacheado mega definido e com muito volume. Por isso eu vejo muitas crespas sofrendo com a transição capilar por ter passado anos alisando e optando por permanente afro ao descobrir que seu cabelo não forma cachos, sim a maior parte do preconceito vem da própria pessoa.

Mas apesar de tudo isso posso te afirmar que ter cabelo cacheado não é apenas moda, na verdade nunca foi moda. Por exemplo, eu nasci com o cabelo cacheado, posso ter passado um tempo alisando mas o meu natural é cacheado. Quando entrei em transição não tinha pensado por esse lado, apenas cansei de danificar o meu cabelo e terminar com ele detonado. E hoje transição capilar é tão comum, é tão lindo ver mulheres se aceitando e mostrar para o mundo que a beleza de uma mulher é ser ela mesma, ter seu cabelo natural.
Críticas eu ouço todos os dias," liso fica mais bonito" " você não penteia seu cabelo" " seu cabelo está muito cheio" " não tem dinheiro para alisar?", e assim vai né. Aceitação exige muita personalidade e paciência para aturar as pessoas em nossa volta dando palpites e fingindo que está gostando. Pois ouvi de uma amiga que me dizia " Jaci Cachinhos " " Está lindo seus cachos", simplesmente veio me dizer " que lindo está seu cabelo! Você já pensou em fazer progressiva?". Achei demais e ainda fiquei pensando para que tanta falsidade né? Achou bonito ou não? Perdeu a oportunidade de ficar calada né, apenas ignorei e fui embora.

Já passou para pensar o quando nos de pele mais escura e cabelos volumosos já ouvimos desde que nascemos? Pois bem reflita! Se fosse ao contrario, eu poderia dizer " Ai meu Deus que cabelo mais escorrido! que sem graça". Você iria gostar? Aposto que não, então não diga que nosso cabelo é moda ok.



4 comentários

  1. Aceitação do nosso cabelo é fundamental, todo perguntam porque eu não aliso, e sempre respondo a mesma coisa. Gosto do meu cabelo assim, cacheado, volumoso, e apesar de não ser tão estilo afro assim, as pessoas insistem comentar que o cacheado também é moda. Super adorei o post. Um beijo.
    nosmesmas76.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente que absurdo as pessoas falam heim?! Tá certa você em ignorar , também acho muito bacana as pessoas se aceitarem, acho lindo cachos, de verdade! Adorei o post!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre falam mas o que importa é personalidade de cada um e estar feliz consigo mesma bjs

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger